sábado, 15 de setembro de 2007

O Anjo Loiro

Um deserto assola meu espirito
e um vacuo me persegue
se formando dentro do meu peito.
Não sei bem o que é
esse sentimento me joga no mais longíquo poço.
Sonho.
Nos meus sonho
sou rei dos gramados,
mestre na arte mais querida,
o grande salvador.
E o que me é mais importante
vejo todos os dias,
está do meu lado,
é um anjo,
de olhos azuis,
pele branca
e fios tão numerosos,
dourados e esvoaçantes,
perto dele flutuo
na mais alta nuvem.
Acordo.
Volto a realidade
e voltam comigo
todos aqueles sentimentos
Sei que viver sonhando
e se esquecer de viver só aumenta a areia
mas o que posso fazer?
Tão fraco a essas tentações,
volto a sonhar.
E ela está lá novamente.
Acordo.
Tudo mudou e
só eu continuo igual.
Sonho novamente
mas, desta vez,
não consigo acordar.

2 comentários:

Neal Cassady disse...

Mil idéias...
Passam, a cada instante, difusas, misteriosas, milagrosamente, se unem, formando algo coerente.
Um poema.
Algo tão simples, e ao mesmo tempo tão complexo.
Difícil.
Extruturar um pensamento, pô-lo em versos, torná-lo agradável e estético.
Parabéns.
Compraria um livro seu.

Lucas Ferdinandi disse...

Que texto lindo...
Muito profundo caro Orodreth...
És um poeta de mão cheia.